Introdução
As atividades que acontecem após o horário do homeschooling podem ser divididas em 3 grandes categorias: acadêmicas, recreativas e sociais. O desenvolvimento equilibrado ocorre quando há compatibilidade entre as realizações físicas, mentais e educacionais da criança. Como o título desse artigo sugere, os programas recreativos depois do Homeschooling são baseados em um esporte ou brincadeira. Algumas atividades físicas incluem futebol, natação e basquete. Clubes oferecem programas como ginástica, trekking e caminhadas. Nesse caso, muitas vezes os jovens também recebem uma aula básica de primeiros socorros.
Educar é a arte de formar Seres Humanos, não especialistas
Montaigne
1.Os programas recreativos revigoram o ânimo da criança
Os programas recreativos depois da escola oferecem às crianças a oportunidade de
desabafar e se desestressar. O ambiente fechado da sala de aula e um dia repleto de livros e textos fazem com que a criança reprima seu entusiasmo natural. Ela restringe sua energia quando é obrigada a sentar-se calmamente na aula e aprender. A atividade física é o ponto mais baixo durante esses momentos. Essa letargia física e inação são contrariadas por atividades recreativas. As crescentes preocupações com a obesidade e o diabetes infantil tornam necessário que as crianças pratiquem alguns exercícios extenuantes que lhes permitirão suar um pouco.
2. os programas recreativos não sobrecarregam os processos mentais
Ao contrário dos programas educacionais, os programas recreativos não sobrecarregam os
processos mentais. Mas, eles ajudam no processo de aprendizagem, tornando a criança mais ativa. Uma criança fisicamente ativa está mentalmente bem e é capaz de concentrar seus pensamentos no trabalho que está realizando. Além disso, os programas recreativos ensinam disciplina e trabalho em equipe. Essas são lições importantes no processo de crescimento.
3.Os programas recreativos oferecem amplos caminhos para a socialização
Muitas crianças circulam entre a sala de aula e o quarto e não têm nenhum relacionamento significativo fora deles. Os programas recreativos oferecem amplos caminhos para a socialização. Este é um lugar onde a criança pode ir e brincar, mesmo quando o vizinho não é o mais acolhedor. Os programas de escoteiros são excelentes programas recreativos após as
aulas. Ultimamente, aulas de sobrevivência e acampamentos têm combinado importantes habilidades de sobrevivência com esportes e jogos para educar as crianças sobre como lidar com emergências.
Conclusão
Como qualquer bom programa depois da escola, os programas recreativos são elaborados para dar às crianças uma área segura onde possam se dedicar a algumas atividades em grupo
que lhes interessem. Esta é uma das maneiras mais eficazes de manter as crianças fora das ruas e de problemas. Mas é preciso ter cuidado ao matricular as crianças em aulas recreativas. A idade da criança, seu temperamento e seu calibre físico devem ser levados em consideração antes de você escolher o programa certo para seu filho.