
Introdução
Existe uma armadilha na frase: “atividades após a escola“. Pode-se facilmente acreditar que, como essas atividades acontecem depois da aula, não têm muita importância. Mas quem acredita nisso não poderia estar mais errado. Pesquisas sugerem que as crianças adquirem algumas de suas habilidades mais importantes após o horário escolar. É por isso que algumas crianças que não participam de nenhuma atividade extracurricular podem ser lentas ou menos ativas.
Na educação é onde decidimos se amamos nossas crianças o bastante para não expulsá-las de nosso mundo.
Hannah Arendt
1.Gestão de tempo e definição de metas
O ambiente de aprendizagem onde acontecem as atividades pós-escolares deve ser tão organizado e funcional quanto aquele encontrado na escola. Isso é especialmente verdadeiro para o homeschooling. Este é o melhor lugar para ensinar à criança habilidades importantes como gestão de tempo e definição de metas. O gerenciamento do tempo é uma habilidade vital, mas não é alcançada facilmente. As crianças precisam desenvolver a disciplina necessária para terminar uma tarefa e sentir a alegria de concluir o trabalho designado em um prazo específico.
2.Como deve ser o ambiente de aprendizagem
As crianças procuram coisas diferentes em uma programação pós-aula. O ambiente de aprendizagem deve ser atraente, colorido e informativo. Use gráficos, fotos, pôsteres e desenhos para alegrar.
3.Recursos adicionais
Recursos adicionais (recursos que não estão facilmente disponíveis na escola) tornarão as aulas interessantes. Por exemplo, ao dar uma aula de biologia, permita que a criança tenha folhas, gravetos e terra em mãos ou veja lâminas de bactérias. Isso aumentará seu conhecimento e também a deixará mais entusiasmada com suas atividades após a escola.
4.Disciplina
A disciplina é uma obrigação. Em atividades divertidas ou ao praticar atividade física é fácil para as crianças saírem da linha e fazerem bagunça. Elas devem ter permissão para se divertir, embora precisem ser orientadas a evitar comportamentos inaceitáveis. A melhor maneira de impor a disciplina é estabelecer as regras. Deixe as crianças saberem o que é inaceitável, desde o início.
5.Recompensa
As recompensas são uma parte importante de qualquer processo de aprendizagem. A recompensa pode ser um simples tapinha nas costas ou um sinal de agradecimento. Motive seus filhos a aspirar coisas superiores, recompensando suas realizações. Realizar competições ou atividades esportivas onde as crianças podem mostrar sua proficiência é uma recompensa por si só.
6.Como despertar o interesse
As crianças podem ficar entediadas facilmente, especialmente no caso de um programa educacional. É difícil despertar o interesse da criança uma segunda vez, especialmente quando ela já está cansada. É melhor evitar o tédio usando técnicas criativas, como um improviso sobre qualquer tópico, um quiz ou um jogo.
Conclusão
As atividades depois da escola estão se tornando mais populares a cada dia. Os pais querem que seus filhos aprendam mais. As crianças também têm uma busca insaciável por conhecimento. Em uma programação de estudos após a escola, é possível matar a sede de conhecimento usando várias técnicas eficazes.
Assertively productivate synergistic internal or \”organic\” sources whereas future-proof human capital. Credibly leverage existing maintainable manufactured products.
Phosfluorescently synthesize exceptional manufactured products via out-of-the-box action items. Collaboratively leverage existing integrated paradigms before web-enabled methodologies.